quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Clube de motociclistas e pais de alunos pintam escola alvo de vandalismo no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

A Escola Estadual André Antônio Maggi, localizada na cidade de Feliz Natal (131 km de Sinop), realizou um mutirão no último final de semana para refazer a pintura do prédio. Com a colaboração da comunidade escolar e do grupo de motociclistas “Moto Clube Abutres”, foram apagadas as pichações feitas, há duas semanas, por vândalos que invadiram a escola durante a madrugada.

A tinta foi cedida pela prefeitura, ficando a cargo de pais, alunos e profissionais da educação a mão-de-obra. Segundo a diretora Rejane Rigo de Paula, além da doação das tintas, a comunidade também conseguiu doações dos materiais necessários para a pintura e a mão de obra.

“Foi uma ação preventiva e de sensibilização, pois os alunos ajudaram na pintura e, com isso, tiveram a consciência de que a escola é um bem público, ou seja, é deles também. Esse momento é importante porque os alunos ajudarão na conservação do prédio de nossa escola”, destacou a diretora.

A escola atende 892 estudantes, nos três turnos. A invasão da escola ocorreu no último dia 29. As paredes amanheceram com várias inscrições, principalmente palavrões, assustando alunos e professores. No mesmo dia, cinco suspeitos foram levados para a delegacia. O caso segue sendo investigado.

“A escola tem 12 anos e nunca ocorreu algo parecido. Fomos pegos de surpresa quando chegamos para trabalhar e encontramos tudo pichado. Então, reforçamos um trabalho de ação preventiva”, ressaltou a diretora, por meio da assesoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE