domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Cláudia e Itaúba discutem compensações com construção da Usina Sinop

PUBLICIDADE

Os prefeitos de Cláudia e Itaúba, João Batista e Raimundo Zanon, respectivamente, estiveram reunidos com os novos diretores da Companhia Energética Sinop (CES) para tratar sobre as compensações da Usina Hidrelétrica de Sinop e divisão do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). "Esperamos que tenhamos o mesmo relacionamento que tínhamos antes, as obras de compensação e apoio aos municípios impactados já estão acontecendo, como em Cláudia que estamos reformando nossa maior  escola municipal", destacou Batista.

Itaúba já recebeu uma van para atender as ações de saúde da população e também solicitou melhorias para o hospital municipal. Na questão do ISSQN, gerado pelas obras da indústria, ficou dividido em conformidade dos serviços executados, sendo 75% para Cláudia e 25% para Itaúba. “A previsão é que deve começar a ser pago em meados de novembro, conforme medição das obras”, ressaltou Batista.

Em Cláudia também já está sendo instalada a rede de energia para os assentados do projeto Doze de Outubro e elaborado o Plano de Desenvolvimento Sustentável (PDS). Os assentados solicitaram também a construção de um centro para atendimento de saúde e um centro de múltiplo uso. Os projetos já foram apresentados à CES.

As compensações ambientais ficaram de ser debatidas com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A UHE Sinop está sendo construída no rio Teles Pires e abrangerá terras dos município de Cláudia, Ipiranga do Norte, Itaúba, Sinop e Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio de grandes proporções destrói empresa no Nortão

O incêndio em uma auto elétrica foi, esta manhã,...

Sinop: organizadores buscam trocar água por cestas básicas para desabrigados no RS

O Centro de Tradições Gaúchas Estância da Amizade buscará...

Capacitação profissional de agentes florestais em Mato Grosso deve valorizar madeira

Capacitações profissionais para identificação de 32 espécies florestais nativas...
PUBLICIDADE