PUBLICIDADE

Ciretran orienta condutores que perderam placa do veículo durante chuvas em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: reprodução/arquivo)

A 19ª Circunscrição Regional de Trânsito de Sinop (Ciretran) emitiu orientação aos motoristas que perderam ou tiveram a placa do veículo danificada durante o período de chuvas intensas, quando esse tipo de ocorrência se torna mais comum. O órgão explicou que o procedimento varia conforme o modelo da placa instalada no veículo.

“Para quem já utiliza o padrão Mercosul, é necessário registrar um boletim de ocorrência — que pode ser feito online — e agendar atendimento presencial pelo site do Detran. No dia marcado, o proprietário deve apresentar documento pessoal com foto, o boletim registrado e o documento do veículo para dar entrada na vistoria, além de quitar as taxas. Após a vistoria, o motorista deve procurar uma empresa estampadora credenciada para solicitar a nova placa, com pagamento direto ao estabelecimento autorizado”, explicou, ao Só Notícias, Sandro Depiné, chefe do departamento.

Nos casos em que o veículo ainda possui a placa antiga, na cor cinza, o proprietário precisa agendar atendimento no site do Detran-MT e comparecer com documentos pessoais e o certificado de registro e licenciamento do veículo original. Em seguida, será aberto um processo de troca para o padrão Mercosul. O motorista deve pagar as taxas, realizar a vistoria e retornar ao atendimento para auditoria e retirada da autorização necessária para a estampagem da nova placa em empresa credenciada.

Ao fim do processo, o Detran emitirá eletronicamente um novo certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV-e) e o certificado de registro do veículo (CRV-e). O órgão reforça que, para solicitar a segunda via dos documentos, é obrigatório que todos os débitos estejam quitados, como IPVA, licenciamento e multas.

A Ciretran alerta ainda que conduzir um veículo sem uma das placas de identificação é infração gravíssima, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. O motorista flagrado nessa situação está sujeito a multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira nacional de habilitação.

Conforme Só Notícias já informou, chuva intensa causou alagamentos e danos em vários bairros da cidade, no último sábado (22). Um jacaré foi avistado durante a tempestade na avenida das Itaúbas e, na mesma via, uma caminhonete caiu dentro de uma vala de escoamento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE