segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Cipem realiza o 1º Florestal Tech para fomentar o setor madeireiro

PUBLICIDADE

Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) realiza entre os dias 18 a 20 de outubro o 1º Florestal Tech. O evento vai reunir representantes do setor florestal de Mato Grosso e delegações de várias partes do país e do mundo para discutir o cenário econômico, as tendências, oportunidade e novas tecnologias do setor. O evento contará ainda com rodadas de negócios entre empresas e compradores visando o mercado interno e externo.

Um dos temas principais dos debates será o uso da madeira na construção civil, nicho defendido pelo Cipem como o futuro do setor florestal no estado, já que é crescente a demanda do mercado por tecnologias ambientalmente sustentáveis. Nesse sentido, serão realizados painéis e mesas redondas sobre as tecnologias Woodframe e Madeira Laminada Colada, processos construtivos baseados na madeira que tem ganhado espaço no mercado internacional e já começa a ser implantado no Brasil.

Outra atração é a Mostra da Arquitetura da Madeira para o Século XXI, com a curadoria do arquiteto Marcelo Aflalo, que apresentará maquetes e projetos de construções em madeira existentes no Brasil e no mundo e discutirá seus benefícios e especificidades.

O Cipem lançará ainda um catálogo, que apresenta por meio de recursos interativos as principais madeiras nativas comercializadas pelo setor florestal, informações técnicas sobre elas e seus potenciais usos e aplicações.

As inscrições para participar do evento já estão abertas. Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário online e no ato do credenciamento, entregar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados pelos organizadores do evento para instituições de caridade.

O evento será realizado no Centro de Evento do Pantanal. O 1º Florestal Tech conta com a parceria do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento econômico (Sedec) e ainda com o apoio do Fórum Nacional de Atividades de Base Florestal (FNBF), Federação das Indústrias (FIEMT) e da organização não governamental WWF-Brasil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE