segunda-feira, 2/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

CIOPAER atuou em 1,5 mil operações aéreas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), da secretaria estadual de Segurança Pública de Mato Grosso, realizou no ano passado mais de 2.850 horas de voo. O Centro Integrado foi solicitado por diversas unidades para operações policiais, médicas e de resgate.

Ao todo, foram 1.540 atendimentos, cerca de 30% a mais que no ano de 2022, quando o CIOPAer realizou 1.180 operações. Em relação às horas de voo, 2023 também superou o ano anterior e alcançou cerca de 2.850, 15% a mais que as 2.501 horas feitas em 2022.

Somente em ações das Polícias Civil, Militar, Federal (PF) e Penal, ocorreram em torno de 900 operações. Até novembro deste ano, 282 foram empregadas em operações integradas, 60 em buscas e capturas, 92 em patrulhamento aéreo, 15 em reconhecimento de área, 31 em translado operacional e dois em cortejo fúnebre.

O Corpo de Bombeiros também realizou operações neste período, somando mais de 52 ações, sendo elas de resgate de pessoas em situações críticas ou urgentes, instrução de agentes de segurança, combate a incêndios e outras. Já o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foi beneficiado com as aeronaves do Centro Integrado em atividades fronteiriças, no combate ao tráfico de drogas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encontro católico Vinde e Vede em Cuiabá começa dia 14

O Vinde e Vede, encontro católico de oração realizado...

Sinop: lançada campanha para reforçar combate a violência contra mulheres

A campanha Amor não causa dor foi lançada, na sexta-feira,...
PUBLICIDADE