sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Cioaper recebe em definitivo aeronave que foi apreendida fazendo transporte de drogas em MT 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) vai receber em definitivo nos próximos 15 dias o avião Seneca 3 PT-VEM, que há 8 anos já operava na unidade área da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP). A aeronave está avaliada em R$ 600 mil e tem capacidade para 4 passageiros e 2 tripulantes. Durante esse período, o Ciopaer foi fiel depositário do avião. O repasse ocorreu durante tratativas da SESP com a Secretaria Nacional Antidrogas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública,

De acordo com assessoria, a Justiça Federal deve autorizar que o Ciopaer seja fiel depositário de duas aeronaves de modelo Baron. Uma delas deve ser entregue até fim deste mês. O avião já está sendo caracterizado para voar pelo Ciopaer.  O avião foi apreendido no dia 25 de fevereiro de 2018, em uma operação realizada nos municípios de Santo Antônio do Leverger e Denise. A tripulação do helicóptero do Ciopaer deu apoio a PF na área rural do município de Denise, onde um avião pousaria trazendo entorpecentes.

“O segundo Baron estamos negociando com a Justiça Federal para que possamos recebê-lo também. A vinda dessas duas aeronaves é essencial para renovar a frota com aviões melhores e sem gerar despesas para o Estado”, destacou o comandante do Cioaper, tenente-coronel Juliano Chiroli.

Com a substituição por aeronaves novas, o Cioaper terá possibilidade de fazer leilão de uma aeronave e investir os recursos na própria unidade. Em dezembro do ano passado, o Ciopaer adquiriu três novas caminhonetes Hillux, após leilão de uma aeronave Cessna, 1974, que foi arrematada por R$ 420 mil. A aeronave Cessna estava há cinco anos sem ser utilizada. A mesma havia sido substituída pela aeronave prefixo PP-HAR, apreendida em março de 2018 com 350 kg de drogas.

Atualmente, o Cioaper tem duas bases – Várzea Grande e Sorriso – e frota de 6 aviões e 3 helicópteros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE