O projeto ‘Paz na Escola’ desenvolvido pela professora Maria Salete Pereira da Silva e seis alunas da 5ª série da escola municipal Armando Dias, no bairro Boa Esperança, será avaliado pelo cineasta Sérgio Pedrosa. O profissional do Rio de Janeiro selecionará uma das meninas para participar de uma campanha de combate ao bullying, que será produzido.
Segundo a professora, ainda não foi definida uma data de quando deve ocorrer esta visita do cineasta na unidade sinopense. “Ficamos surpresas com a repercussão do nosso trabalho. Não esperávamos que um projeto simples pudesse alcançar essa dimensão”, disse Maria Salete, ao Só Notícias.
A educadora explicou que as alunas dramatizaram a prática do bullying, gravaram um vídeo com os celulares e encaminharam para o Festival de Cinema do Vale do Ivinhema, em Mato Grosso do Sul. “Através deste festival, o cineasta teve acesso ao nosso trabalho. Neste vídeo, as estudantes provocam uma aluna que sofre de obesidade infantil. Elas fizeram xingamento, ofensas verbal e física. Em outro ponto, elas são chamadas na direção e recebem orientações dos danos que o bullying causa na formação psicológica das crianças”.