Serão velados, a partir das 18:00hs, na Câmara Municipal, os corpos das cinco crianças que morreram afogadas hoje, por volta do meio-dia, no Rio Verde. Os corpos foram liberados, agora há pouco, do hospital e estão na funerária.
Os cinco eram primos: Fernando Matos da Silva, 11 anos, Tais Fernanda Borges de Melo, 10 anos, Gabriel Diego da Silva Matos, 5 anos, Kenedy Fabricio de Melo Matos, 5 anos, Patricia da Costa Matos, 9 anos, foram liberados, agora há pouco, do hospital e estão na funerária. Tais e Gabriel eram irmãos. O pai deles trabalha em uma empresa do setor de agronegócios. Kenedy e Patricia Matos também eram irmãos.
Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, a tragédia foi no local onde era realizado o festival de pesca. As crianças foram com um tio ao rio e, no momento do acidente, estavam sozinhas no veículo, que foi deixado próximo a rampa onde os barcos atracam. Ao que tudo indicado, o fiat Uno desengatou e foi para o rio. As cinco crianças morreram afogadas. Ainda foram socorridas no hospital, por pessoas que estavam no local, mas não resistiram.
O delegado Flavio Stringuetta disse, ao Só Notícias, que as causas da fatalidade começam a ser apuradas amanhã, devido ao ‘estado de choque’ dos familiares.
Será apurado se alguma criança desengatou a marcha do veículo ou outra possibilidade que motivasse o acidente.
Leia mais:
Tragédia em Lucas R.Verde: 5 crianças morrem afogadas