PUBLICIDADE

Ciclovias deixam trânsito de Lucas R. Verde mais organizado e seguro

PUBLICIDADE

Um passeio ciclístico até o Parque Estadual dos Buritis e o sorteio de bicicletas fizeram parte da programação da cerimônia inaugural da ciclovia da Avenida Mato Grosso encaminhada na tarde de sábado, 16, em Lucas do Rio Verde. A obra teve um custo de R$ 97 mil e já está sendo utilizada pelos ciclistas desde o mês de maio.

O ato teve início nas proximidades da Igreja Rosa Mística, ponto de concentração para o recebimento das bicicletas adquiridas pela população através do Projeto Pedalar do MT-Fomento, que assinou um convênio com o Executivo.

Na seqüência, logo após o descerramento da placa, o prefeito Marino Franz, o presidente do MT-Fomento, Éder Moraes Dias, secretários municipais, alguns convidados e cerca de 150 crianças participaram da pedalada. Dentro do parque, depois do pronunciamento das autoridades, foi realizado o sorteio de seis bicicletas somente entre aqueles que fizeram o percurso.

De acordo com o prefeito, as ciclovias que estão sendo implantadas na cidade – já há outra em funcionamento na Avenida Goiás – fazem parte de um projeto urbanístico que também visa soluções modernas e de longo prazo para assegurar uma maior segurança no trânsito. Para Franz, são vidas que estão em jogo e “as cidades do futuro não podem ser concebidas sem dar mais espaços para os ciclistas”.

O planejamento urbano para a melhoria do tráfego de veículos inclui a implantação de ciclovias em outros pontos da cidade nos próximos meses. As obras estão sendo feitas com blocos de concreto prensado, uma solução bem mais estética que o asfalto e mais ecologicamente correta por se tratar de material poroso que permite a absorção da água das chuvas, além de não aquecer tanto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE