PUBLICIDADE

Ciclomotores deverão ser emplacados a partir de janeiro para circular regularmente

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

A partir de 1º de janeiro do ano que vem todos os ciclomotores deverão ser emplacados para circular nas vias públicas de forma regular. Os proprietários desses veículos elétricos devem providenciar a inclusão junto ao Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), no Detran, até o dia 31 de dezembro deste ano, conforme a resolução do Conselho Nacional de Trânsito.

São considerados ciclomotores veículos de duas ou três rodas, provido de motor de combustão interna cuja cilindrada não exceda a 50 centímetros cúbicos, ou de motor de propulsão elétrica com potência máxima de 4 kW e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a 50 km/h.

Para condução dos ciclomotores, é obrigatório ter 18 anos ou mais e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias ACC ou A. O uso do capacete na condução do veículo também será obrigatório.

Atualmente, 8.528 ciclomotores estão emplacados e cadastrados no banco de dados do Detran de Mato Grosso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: instituto de música inicia capacitação de fanfarra

O Instituto Ciranda, reconhecido nacionalmente pelo ensino gratuito de...

Garimpeiro morre atropelado por retroescavadeira em Mato Grosso

Ailton Aparecido Pretelli, de 54 anos, morreu atropelado por...

Universidade em Mato Grosso é condenada por aumentar mensalidades sem comprovar custos

O Tribunal de Justiça, informou, hoje, que manteve decisão...

Sinop: Edmundo da Costa Marques é reeleito presidente da CDL

O empresário Edmundo da Costa Marques Neto foi eleito,...
PUBLICIDADE