quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Chuvas fortes alagam casas em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Diversas casas do bairro Jardim Perimetral (ao lado de um lago) ficaram alagadas, ontem, após as fortes chuvas que caíram em Alta Floresta. Móveis e eletrodomésticos acabaram sendo danificados. Em algumas residências, a água “invadiu” cerca de 50 centímetros. Alguns moradores estavam trabalhando e, quando chegaram, se depararam com a situação. Alguns acabaram retirando seus pertences e levando para casas de parentes e amigos em outras localidades. Não houve feridos, mas alguns proprietários de imóveis ficaram com prejuízos consideráveis.

É a segunda vez que o Perimetral tem alagamento nas residências. O proprietário do loteamento, Gilson Rodrigues, disse à TV Nativa, que, no ano passado, levou “as fotos para o Departamento de Engenharia da Prefeitura, deixei lá arquivado, conversei com a prefeita, foi tudo combinado pra resolver o problema na época seca. Ocorre que, na época da seca ninguém sente essa dificuldade. Só sente na época das águas, quando lembram-se de resolver o problema”, explicou.

Gilson garantiu que o problema no Imperial será solucionado. “Me propus a doar o material para resolver o problema da vazão do córrego porque é este problema que causa a inundação, enchente”, declarou.

A solução seria fazer tubulação ou uma galeria para o escoamento da água. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre solução para este caso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE