As constantes chuvas que tem caído em Mato Grosso podem reduzir a partir de quarta-feira (19), quando o sol deve aparecer ainda entre muitas nuvens. Pancadas de chuva em áreas isoladas ainda podem acontecer. Esta é a previsão do instituto meteorológico ClimaTempo. Na quinta, por exemplo, não há previsão de chuva.
Para este final de semana, o instituto prevê tempo abafado, favorecendo a formação de nuvens. Pode chover a qualquer hora, intercalando com aberturas de sol sobre o Estado. Há risco de chuva forte em algumas regiões. Na capital, o dia deve ser marcado por sol e muitas nuvens. Os termômetros variando entre 23º e 31º.
Em Sinop, a possibilidade de precipitações é de 80% no final de semana, ocorrendo a qualquer hora do dia. As temperaturas deverão variar entre 22º e 30º. Previsão semelhante a Alta Floresta, onde a mínima é de 23º e a máxima de 29º. Em Sorriso, a temperatura pode variar entre 22º e 33º. Em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, a temperatura deve ficar entre 23º e 31º.
O excesso de chuvas no Estado já causou prejuízos. Conforme Só Notícias informou, no último final de semana, o teto de algumas salas do prédio no qual está instalado a delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Cuiabá, desabou e a água inundou vários setores da unidade, que está instalada no local a menos de um ano.
Em Cáceres, no último final de semana, choveu 33 milímetros, o que foi suficientes para derrubar árvores e provocar alagamento em alguns bairros. Já nos municípios de Nova Maringá, Alto Boa Vista e Nova Marilândia, as administrações decretaram situação de emergência devido as enxurradas. Nas três, as estradas ficaram comprometidas.