PUBLICIDADE

Chuvas deixam cidades de Mato Grosso em estado de alerta

PUBLICIDADE

As constantes chuvas registradas em Mato Grosso tem deixado a Defesa Civil em alerta. É o caso de Cáceres, onde no último final de semana, foram registrados 33 milímetros de água, que invadiu casas causando vários prejuízos aos moradores, além de provocarem a queda de árvores. “Três bairros registraram pontos de alagamentos, calculamos que cerca de vinte mil pessoas, foram atingidas pelas chuvas que caíram durante 90 minutos”, explicou o o major Ramão Correa, coordenador da Defesa Civil local, por assessoria.

As chuvas ainda, segundo assessoria, alagaram vários pontos da cidade onde as galerias de águas pluviais não conseguem escoar um grande volume, e provocaram o trasbordamento dos córregos Sangradouro e Lava-pés, que cortam a cidade. “Em alguns casos, houve dificuldade no auxílio de remoção das pessoas, apesar de estarem em áreas alagadas, muitas se recusaram a sair, sugeriram apenas levantar seus móveis e aguardar as águas baixarem”, explicou o coordenador.

Apesar dos transtornos, não houve desabrigados. Além de Cáceres, outras cidades mato-grossenses estão sendo prejudicadas pela chuva. Em Cuiabá, por exemplo, no final de semana o teto de algumas salas do prédio no qual está instalado a delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, desabou e a água inundou vários setores da unidade, que está instalada no local a menos de um ano.

Já nos municípios de Nova Maringá, Alto Boa Vista e Nova Marilândia, as administrações decretaram situação de emergência devido as enxurradas. Nas três, as estradas ficaram comprometidas.

Para os próximos dias, a previsão ainda é de pancadas de chuvas em várias áreas do Estado, segundo o Instituto ClimaTempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE