terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Chuvas atrasam recuperação da BR-163 entre Sinop e Santa Helena

PUBLICIDADE

Volta a chover em Sinop e o trabalho de tapa buracos da BR-163 novamente é interrompido. Começou semana passada do viaduto em direção a Santa Helena. A primeira etapa consiste em colocar cascalho. Depois, serão colocados brita, emulsão e piche.

O trabalho é lento e apenas uma equipe, com 8 homens, estava trabalhando ontem. O trecho onde foi colocado cascalho é de aproximadamente 5 km. A pior parte fica a partir do batalhão da PM até o Camping Clube. Em outros pontos até Santa Helena a base e a sub base chegaram a ficar comprometidos.

A chuva acaba atrasando o trabalho porque deixa o cascalho mole e sai facilmente dos buracos. O tráfego na rodovia de carretas carregadas com madeira, soja, arroz, combustível e uma infinidade de outros produtos é constante. O período chuvoso aliado a muitos casos de exceso de peso resulta, nesta época, numa buraqueira que tem gerado prejuízos incalculáveis. A morosidade do Governo Federal em autorizar a manutenção logo que os buracos começam a ser formados é outro fator determinante para a situação ter chegado literalmente ao caos que se encontra no trecho Sino-Santa Helena.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE