quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Chuvas atrasam conclusão do terminal aeroportuário de Sinop

PUBLICIDADE

O terminal aeroportuário de Sinop, um dos maiores do Nortão, só deve ser concluído em janeiro. A informação foi do secretário Municipal de Infra-estrutura Gláucio Leitão. A previsão inicial de ser concluído em dezembro não foi possível devido ao período de chuvas, que desacelerou o andamento das obras.

Segundo ele, o término da construção dependerá da intensidade das chuvas nos próximos dias, mas espera que seja concluído até a segunda quinzena de janeiro. Nesta etapa já estão sendo feitos os acabamentos da obra, que tem 679,08 metros quadrados, como pintura, vidros, portais, e outras adequações.

O novo terminal possui dois pavimentos, com alas destinadas às empresas de linhas aéreas do município, salas de espera, guichês de atendimento, sala vip, embarque e desembarque, sala para juizado de menores, lanchonete, parte administrativa e a sacada, com vista para o aeroporto.

As obras que começaram em 2001, por meio de recursos federais, foram paralisadas três vezes. Sendo duas pela empreiteira e a outra pelo DAC – Departamento Nacional de Aviação Civil, que determinou ajustes para que ficasse completamente dentro dos padrões exigidos. Só no mês de setembro, a construçãop foi retomada depois que a prefeitura acionou a mepreiteira na Justiça, que cobrava mais recursos para concluir a obra. A Justiça decidiu autorizar a prefeitura a concluir a obra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE