quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Chuvas atrapalham obras e tráfego continua sendo desviado em estrada em Sinop onde rio transbordou e formou cratera

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: divulgação e reprodução/arquivo)

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Sinop, Edílson Rocha Ribeiro, o “Ticola”, informou, ao Só Notícias, que devido as chuvas intensas a equipe ainda não conseguiu finalizar as obras no trecho da MT-329, conhecida como Cruzeiro do Sul, onde o rio transbordou, no último dia 23, e formou cratera interrompendo o tráfego. A previsão era para que ficasse pronta no final da semana passada. Entretanto, os profissionais seguem trabalhando.

A nova previsão era que ficasse pronta esta semana, mas devido o feriado (sexta-feira Santa) os obras continuam na semana que vem. “Já fizemos 70%, falta aterrar, cascalhar e as pontas de ala. O volume de água é muito grande. Então, tem que ser um trabalho bem feito. Doze profissionais estão trabalhando e vamos terminar o mais rápido possível”.

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística enviou bueiros metálicos para serem instalados e a água passar de um lado para outro. A antiga não resistiu a força das águas e foi danificada. A prefeitura de Sinop ficou responsável pela mão de obra. A secretaria de Obras de Ipiranga do Norte em parceria com os produtores rurais também estão contribuindo.

A cratera se formou a cerca de 5 quilômetros do ‘postinho’ de fiscalização da MT-220 e a aproximadamente 50 quilômetros de Sinop. Enquanto a estrada é recuperada, as equipes consertaram a da Gleba Mercedes, que está sendo usada como desvio para acesso a dezenas de fazendas e escoamento da produção. No dia que a cratera se formou, uma carreta carregada com grãos caiu, ficou totalmente destruída e a carga se perdeu.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...
PUBLICIDADE