Deve ser concluída somente depois de maio a nova sede do fórum de Sorriso. A previsão inicial é que o prédio fosse inaugurado em abril, mas alguns imprevistos nas obras e as intensas chuvas dos últimos dias atrasaram os trabalhos. É o que explicou o engenheiro Jan Hassad. Somente esta semana as equipes iniciaram a demarcação com estacas e as paredes só devem começar ser erguidas em um mês. Em janeiro foi feita a terraplenagem e o desvio na drenagem. A nova sede está localizada no centro da cidade, próximo ao shopping e terá estrutura para atender as seis varas da comarca, já com capacidade para ampliação de mais uma.
O novo fórum também terá o plenário do tribunal do júri facilitando os trabalhos, já que, atualmente, os julgamentos são feitos na câmara. A nova estrutura oferecerá ainda espaço para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sala para o Ministério Público e também para a Defensoria Pública.
A obra é executada pela prefeitura que realizou uma permuta com o poder Judiciário, ou seja, o município vai construir a nova sede do fórum e receberá em troca o imóvel onde funcionam os trabalhos do judiciário atualmente. O custo de execução da obra está orçado em R$ 1,8 milhão.