O período denominado “arranca safra” já aumentou o tráfego nas estradas vicinais de Sorriso. Com as chuvas constantes, a Secretaria de Transportes tem feito um monitoramento completo para atender a todos os pontos que apresentam problemas ou onde possam surgir possíveis atoleiros. O trabalho preventivo, segundo o secretário de Transportes, Romélio Gardin, é feito durante o ano todo. “Em 2007, mais de 15 mil cargas de cascalho foram espalhadas nas estradas”, disse.
O secretário ressaltou que, até agora, o município não apresentou problemas de atoleiros ou desmoronamentos de estradas. “Vamos trabalhar esta semana na região do Barreiro, onde costumam surgir alguns problemas na época de chuvas, devido ao tráfego intenso, mas por enquanto, está tudo em ordem”, afirmou.
No ano passado, por esse período, várias pontes se deterioraram e atoleiros se formaram em razão das fortes chuvas. “O volume de chuvas não está muito alto e apenas a ponte do Córrego Grande, na Linha Carolina, está merecendo mais atenção. As demais, estão em boas condições”, explicou.