A chuva voltou a causar alagamentos, hoje, no horário do almoço, em vários bairros de Sinop. Moradores enviaram vídeos ao Só Notícias que mostram ruas e casas alagadas na região do Vila Santana. Imagens gravadas próximas a um posto da rua João Pedro Moreira de Carvalho, às margens da BR-163, aparecem motociclistas procurando abrigo e outros tentando atravessar a via totalmente alagada. O pátio e refeitório da escola municipal Vinícius de Moraes, no bairro Adriano Leitão, também foram invadidos pelas águas.
A Defesa Civil alertou que, para amanhã, há previsão de mais tempestades intensas de até 30 milímetros por hora e ventos de 40 a 60 km, com risco de queda de galhos de árvores e alagamentos.
A chuva também acabou forçando um avião da Azul a circular pelo ar até conseguir pousar.
Conforme Só Notícias informou, a câmara aprovou, ontem à noite, o projeto de lei executivo que institui o plano plurianual (PPA) para o período de 2026 a 2029, com emenda aditiva que estabelece o programa “Sinop Sem Enchentes”. O novo programa visa priorizar intervenções de drenagem urbana no setor central da cidade e em microbacias críticas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.