Ao menos 10 casas localizadas no bairro da Ponte, em Diamantino (370 quilômetros de Sinop), foram alagadas após uma forte chuva que caiu na região por cerca de 3 horas, ontem à tarde. Os imóveis ficam próximo de um rio e como subiu o nível, a água represou em uma área e com o acúmulo a tubulação não conseguiu dar vazão.
De acordo com a assessoria da secretaria de Obras, em pelo menos três residências a água derrubou muros e os moradores perderam móveis e aparelhos eletrônicos. No ano passado, também houve alagamento dos imóveis que foram construídos em uma região baixa.
Um servidor da secretaria de Assistência Social, explicou, ao Só Notícias, que já estão fornecendo o aluguel social aos moradores mais prejudicados e fazendo doação de alimentação. Outros preferiram procurar apoio de parentes.
De acordo com o Instituto Climatempo, a previsão é que ocorra aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ontem, a forte chuva também alagou várias ruas e avenidas em Sinop, encobrindo parte do canteiro da praça Plinio Callegaro, que fica localizada entre as avenidas Júlio Campos e avenida das Acácias, e a água 'invadiu' a calçada. A chuva começou por volta das 9h e permaneceu por mais de 40 minutos sem interrupção.