A chuva forte que castiga Sinop nos últimos dias está causando transtornos em algumas regiões da cidade. Na estrada Ângela, que dá acesso ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, uma cratera com cerca de três metros de profundidade se abriu da lateral até o centro da pista. A água que inundava a estrada invadiu o buraco. Motoristas que passavam pelo local tiveram que interromper o trajeto por questão de segurança.
A assessoria da prefeitura informou, ao Só Notícias, que na estrada está sendo feito um trabalho de recuperação e para escoar a água foi feito uma vala. No entanto, com a chuva forte a água comprometeu a estrutura da pista. Os trabalhos de recuperação serão retomados, hoje, por uma equipe da Secretaria de Obras, que deverá cobrir a erosão e restabelecer o trafego.
Já na avenida das Itaúbas com Júlio Campos e rua das Pitangueiras, próximo ao terminal de ônibus coletivo, o nível da água também foi grande e deixou o ponto praticamente intransitável. Alguns veículos se arriscaram e passaram devagar. Na avenida dos Jacarandás, no bairro Jardim Primaveras, foram constatados vários pontos de alagamento e trânsito lento, esta manhã.
Foram pelo menos quase quatro horas de chuva desde a madrugada até a manhã de hoje.
No sábado, conforme Só Notícias já informou, choveu forte, por aproximadamente meia hora, no início da tarde. As ruas, avenidas e cruzamentos no centro da cidade ficaram alagados. O sistema de drenagem em vários locais não suportou dar vazão a água. Um dos trechos “alagados” foi na avenida das Itaúbas próximo ao Pronto Atendimento. O asfalto “sumiu” e a água chegou a ficar do mesmo nível da calçada.
No cruzamento das avenidas Itaúbas com Tarumãs a situação se repetiu, assim como na Júlio Campos na praça Plinio Callegaro.
Em uma lanchonete, na avenida das Itaúbas, a água por pouco não chegou ao local de atendimento para clientes.