A Secretaria de Obras registrou problemas em 20 pontes e vários bueiros do município no início deste ano. O secretário Ademir Crespin afirmou, ao Só Notícias, que a quantidade de chuva está bem maior atualmente do que no mesmo período do ano passado e as pontes mais antigas, com 20 ou 30 anos de construção, não resistem e acabam cedendo.
"Algumas nós conseguimos recuperar, mas outras tiveram que ser refeitas, como as pontes do rio Carapá e rio do Meio, entre outras", disse ele. O município tem aproximadamente mil pontes de madeira, sendo que 80, incluindo alguns bueiros, foram reformadas durante o ano passado.
Conforme o secretário, as chuvas não dão trégua e só permitem a correção dos pontos mais críticos das estradas vicinais. "Corrigimos onde surgem atoleiros, mas não tem como patrolar. Cascalhamos alguns trechos, mas o jeito é esperar o final das chuvas para iniciar a recuperação completa das estradas".
Segundo Crespin, no ano passado foram patrolados e recuperados cerca de 1,5 mil quilômetros da malha viária do município.