sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Chuva de 12 horas ontem em Sinop foi a maior desta temporada

PUBLICIDADE

Ontem, choveu ininterruptamente por quase doze horas em Sinop. Vários pontos ficaram alagados, tanto em ruas e avenidas asfaltadas, como é o caso da avenida das Itaúbas, quanto nas ruas não pavimentadas, principalmente no distrito industrial e bairros mais planos.

O presidente da AENOR (Associação dos Engenheiros do Norte de Mato Grosso), Roberto Knoll, afirmou que foi o dia que mais choveu nesta temporada. “Seguramente, deve ter chovido ontem 50% do que choveu nos demais dias deste mês”, explicou. O engenheiro salienta, no entanto, que nos últimos 20 anos, os meses que mais registraram altos índices pluviométricos foram dezembro e janeiro.

“Está dentro da normalidade. Ontem realmente choveu muito, mas nada anormal para estes meses. O que aconteceu foi que neste ano, as chuvas vieram tardias”, ressalta. As chuvas que tardaram a acontecer, provocaram alguns prejuízos na região Norte, obrigando muitos produtores rurais a replantarem suas lavouras de soja.

Knoll acredita que o alto índice de chuvas não vai prejudicar significativamente a safra do Nortão porque “os produtores já estão preparados e habituados a este clima”. Ainda hoje, estarão sendo disponibilizados os dados pluviométricos que vão precisar a quantidade exata de chuva que caiu ontem em Sinop.

No centro e nos bairros as galerias pluviais não venceram, em determinados momentos, escoar a águas das chuvas que acabou atingindo o nível das calçadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE