segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Chove granizo em Sorriso; outdoor cai e danifica veículo; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias/correspondente em Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres e reprodução)

Choveu granizo, esta noite, em alguns bairros como o residencial Mario Raiter e o Jardim Primavera. Moradores ficaram surpresos com as pequenas pedras de gelo.  Não há registros de danos em residências ou empresas. Alguns sorrisenses registraram em vídeo e fotos. Choveu por aproximadamente meia hora em Sorriso.

Antes da cair granizo ventou muito.  Em frente a uma faculdade, no parque Universitário, um out door caiu e atingiu um veículo Toyota Etios que estava estacionado e teve vidro traseiro quebrado e houve danos na lataria. Um vendedor relatou que o painel não resistiu aos ventos fortes. Ninguém se feriu.

O Climatempo explica que as pedras de gelo se formam “em nuvens de grande extensão vertical chamadas de cumulonimbus”, “chamadas em meteorologia de nuvens frias, pois uma porção delas tem temperatura abaixo de zero e é aí que o granizo se desenvolve dentro da nuvem. As chamadas “nuvens quentes” têm temperatura acima de zero grau em toda a sua extensão, da base ao topo. É dentro das enormes nuvens, na parte com temperatura muitos graus abaixo de zero, que as pedras de gelo se formam. Elas caem das nuvens quando ficam pesadas e as fortes correntes ascendentes que existem dentro das nuvens cumulonimbus não conseguem mais sustentá-las no ar”.

Para esta quinta-feira a meteorologia prevê pancadas de chuvas à tarde e à noite em Sorriso, com a temperatura máxima chegando a 36º. É a mesma previsão que o Clima Tempo faz para Sinop.

(Atualizada às 21:16h)

Em instantes mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE