sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Chicão anuncia mudanças no trânsito de Sorriso

PUBLICIDADE

O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, concedeu entrevista coletiva hoje onde falou sobre as adequações no trânsito de Sorriso. De acordo com o prefeito, uma empresa foi contratada para fazer um estudo e identificar os pontos de conflitos do município, bem como, sugerir as adaptações e implantações a serem efetuadas.  “Há a necessidade de que o poder executivo faça algumas mudanças no trânsito da nossa cidade. Sorriso há pelo menos seis anos não faz modificação alguma. A pista de rolagem que existe hoje na parte central é a mesma existente há 8 ou 10 anos, e o aumento no número de veículos automotores vem crescendo cerca de 15% ao ano. Esse crescimento vem criando certos transtornos à população. Contratamos uma empresa para viabilizar um trânsito melhor para todos, não só para o condutor, mas também ao ciclista e principalmente, ao pedestre”, explica Chicão.
 
As primeiras mudanças serão feitas entre as perimetrais e nas principais vias de acesso à grande São Domingos. “A implantação desse projeto deve ser feito de forma modular. Dentro de 20, ou 30 dias, estaremos com o projeto definitivo em mãos e o apresentaremos à sociedade. Quando eu falo em sociedade, estou falando em levar o projeto técnico para a Câmara Municipal. Porque os vereadores foram eleitos para representar o povo, e quando se discute com eles o projeto estamos mostrando para a sociedade. A partir do momento que esta discussão for feita é que iremos começar a readequação do trânsito, que inclui semáforos, rotatória, ciclovia. Tudo irá depender da aceitação da nossa sociedade”, afirma o prefeito.
 
Entre os principais pontos de discussão no município está a instalação de novos semáforos. “No pré-projeto apresentado ao GGI, ficou claro que serão necessárias intervenções em oito pontos da cidade. Porém, temos problemas até mesmo com os semáfaros já instalados em Sorriso, visto que a maioria permite conversão à esquerda, o que causa inúmeros acidentes. Se nós instalarmos 5, 8 ou 10 semáforos e não corrigirmos esse problema, continuaremos tendo pontos de conflitos”, analisa Chicão.
 
Ainda sobre o assunto, o prefeito ressalta a necessidade de se planejar as mudanças para longo prazo. “A nossa sociedade pode ficar tranquila, que somos conscientes dos problemas hoje existentes, sabemos que a responsabilidade da mudança do trânsito é do prefeito municipal, assim como as consequências destas. Estamos conscientes de tudo isso, mas não queremos fazer nada sem planejamento e sem discussão com a sociedade. Esse problema só existe porque a nossa sociedade cresce acima de 10% ano. Por isso, precisamos fazer ações pensando a longo prazo, nada pontual. Dar segurança ao cidadão é o principal objetivo desse projeto e até o final do ano teremos grandes mudanças”, afirma Chicão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE