O corpo do pioneiro Plínio Callegaro já chegou em Sinop. No momento, ele está sendo preparado em uma funerária da cidade. O velório está marcado para às 14h no ginásio José Carlos Pasa e o sepultamento para amanhã, às 11h. Plínio Callegaro faleceu ontem, por volta do meio dia (horário de Mato Grosso) em São Miguel do Iguaçú, no Paraná, de onde saiu em 1973 para residir em Sinop. Segundo a família, ele estava de férias na cidade e passou mal na casa de uma cunhada, Plínio foi socorrido e encaminhado para o hospital, mas não resistiu.
Plínio Callegaro foi o primeiro vereador eleito de Sinop, chegando a fazer mais de 500 quilômetros para participar de uma sessão, pois na época a cidade pertencia a Chapada dos Guimarães. Atualmente, ele trabalhava com a família em uma padaria no centro da cidade.
A principal praça de Sinop leva o nome do pioneiro. Ontem, a prefeitura decretou luto oficial de três dias pela morte de Callegaro. Além de familiares e amigos, o velório e sepultamento devem ser acompanhados por representantes do meio político, e entidades de classe.