PUBLICIDADE

Chefe da Ciretran Sinop prevê demora na regularização dos trabalhos

PUBLICIDADE

Os 14 funcionários da Ciretran de Sinop voltaram ao trabalho normal. No entanto, a unidade local deve enfrentar problemas nos próximos dias devido ao acúmulo de trabalho, por conta da paralisação dos servidores por mais de 20 dias em protesto contra as péssimas condições de trabalho, e também pela falta de funcionários. Aproximadamente 300 atendimentos são realizados diariamente na unidade.

O setor mais carente de servidores é o de vistorias. São apenas dois funcionários que realizam cerca de 80 atendimentos por dia. O chefe da unidade, Mauro Rodrigues de Lima, aponta que não conta com um número suficiente de trabalhadores para atender toda a demanda diária e agora com o serviço acumulado a coisa tende a ficar mais lenta neste primeiro momento. “Precisaremos de uma semana ou mais para reorganizar os trabalhos essenciais como as vistoria”.

Todos os atendimentos como emissão carteira de habilitação, de veículos e vistorias foram retomados, hoje. Porém, os funcionários da unidade voltaram a reclamar das péssimas condições do prédio do órgão. O pátio da unidade também está superlotado com 1.675 motocicletas e cerca de 200 carros apreendidos com as mais diversas irregularidades.

Conforme Só Notícias já informou, a greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) terminou, na quinta-feira, após o sindicato se reunir com o secretário de Estado de Administração e fechar um acordo.

O sindicato cobrava a construção de novas unidades, revogação da lei que prevê a terceirização da vistoria e a implantação da licença ambiental que será gerida por uma empresa privada e a taxa deve ficar em torno de mais R$ 100, para o dono de veículos. Discorda da decisão da diretoria do Detran de que os exames médicos e psicotécnicos para a obtenção da carteira de habilitação continuarem sendo feitos por uma cooperativa que presta serviço ao órgão, “mas não de forma clara, já que o sindicato não teve conhecimento de um processo licitatório que venha permitir a concessão de tais serviços a essa cooperativa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE