Geral

Chapada dos Guimarães instalará barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade por causa do Coronavírus

A prefeitura de Chapada dos Guimarães confirmou que vai instalar barreiras sanitárias nas entradas e saídas do município durante os finais de semana a partir desta sexta-feira. As equipes farão aferição de temperatura corporal e orientação para combater o avanço do novo Coronavírus na cidade que já registrou sete casos oficiais e uma morte em decorrência da doença.

As barreiras serão montadas na MT-251 no sentido a Cuiabá e a Campo Verde. Nas sextas-feiras o monitoramento será das 13h às 18h, nos sábados das 7h às 18h, e nos domingos das 7h às 13h.

A prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) explicou que não se trata de um lockdown e disse que a cidade continuará aberta, mas adotando as medidas de segurança e de saúde para evitar a disseminação do vírus. Se alguém tiver febre ou se, ao responder a um questionário, estiver com os sintomas da Covid-19, será encaminhado para uma unidade de saúde.

Chapada dos Guimarães é um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso e cidade preferida dos cuiabanos nos finais de semana. Desde o início da pandemia da Covid-19, mesmo com a recomendação para fechamento de comércios e áreas públicas, a equipe de Só Notícias na capital flagrou aglomerações nas proximidades de rios e cachoeiras.

Só Notícias/Marco Stamm