sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Chapa única da Delegacia Regional de Medicina de Sinop será eleita hoje

PUBLICIDADE

Das 08:00h às 17:00h, os médicos de Sinop e região deverão eleger seus representantes na Delegacia Regional de Medicina de Sinop. Inscritos em Sinop são cerca de 133 profissionais, mas só deverão votar aqueles que estão aptos e regulares junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) de Mato Grosso.

Apenas uma chapa foi apresentada. Frederico Alberto Bussolaro e Arlei Adilson Belaus devem ser confirmaddos delegados da CRM. Após a eleição da chapa, o segundo passo será escolher o local onde a delegacia será instalada em Sinop. A previsão é que isso aconteça até o final deste ano.

Conforme Só Notícias já informou, a delegacia tem a função de divulgar as deliberações e determinações do CRM; manter atualizado o registro dos médicos legalmente habilitados em cada jurisdição; auxiliar o conselho na fiscalização do funcionamento de todas as organizações ou entidades prestadoras de serviços médicos, públicos ou privados, dentro das respectivas jurisdições; comunicar-lhe todas as irregularidades verificadas no exercício legal; comunicar as autoridades competentes o exercício ilegal da medicina na jurisdição, bem como relatar as providências adotadas; propiciar aos médicos os meios adequados para os registros de pessoas físicas, jurídicas e qualificação de especialistas, além de ser assegurar ao médico o pleno cumprimento das normas éticas em benefício da comunidade.

A Delegacia Regional de Medicina de Sinop atenderá os municípios de Lucas do Rio Verde, Colíder, Juína, Alta Floresta, Cláudia, Vera, Santa Carmem, Itaúba, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE