quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Certidões de nascimento e casamento poderão ser solicitadas via internet em MT

PUBLICIDADE

A partir de junho, quem precisar de certidão de registro de imóveis, registro civil (casamento, nascimento), protestos e títulos e documentos, entre outras, não precisará mais se deslocar até o cartório. Será lançado no final de maio, em Cuiabá, o Cartório 24 horas, que permite fazer o pedido da certidão pela internet. O documento será entregue no local indicado pelo usuário.

A informação é de Joani de Assis Asckar, diretora da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso), entidade parceira da Anoreg BR e dos Correios no desenvolvimento do sistema.

Ela e representantes de cartórios de Cuiabá e de outros municípios mato-grossense se reuniram hoje, com representante da Anoreg BR, para acertar a implantação do serviço em Mato Grosso.

Segundo Joani, o serviço é mais uma alternativa para dar mais segurança, rapidez e comodidade ao usuário, “Os pedidos são feitos diretamente à Anoreg BR, que os repassa aos cartórios, evitando qualquer tipo de fraude e reduzindo custos para o usuário – seja ele pessoa física ou empresa. E podem ser feitos de qualquer lugar do Brasil ou do mundo”, explicou.

Mato Grosso será o 20º estado brasileiro a integrar o sistema, ao lado de Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Amazonas, Espírito Santo, Sergipe, Rondônia, Pará, Rio de Janeiro, Maranhão, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Tocantins.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE