quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cerca de 50 pessoas participam do Seminário Ambiental em Sinop

PUBLICIDADE

Aproximadamente 30 pessoas estão participando do Seminário sobre Saneamento Ambiental na Bacia do Xingú no Mato Grosso, que está sendo realizado em um centro de eventos, na avenida das Embaúbas, em Sinop, desde o início da manhã.

Prefeitos, vereadores e lideranças de 13 municípios, além de representantes de instituições ligadas ao meio ambiente da região também participam. Neste momento, um dos representantes do Ministério das Cidades, Adalberto Santos, está fazendo a apresentação das questões de saneamento e escoamento da água das chuvas dos municípios.

À tarde, os prefeitos apresentarão um relatório sobre a realidade de cada cidade da região, para levantamento de debate e questionamento sobre soluções para os problemas apontados.

O objetivo do seminário é a confecção de um projeto piloto embasado no Programa de Modernização do Setor de Saneamento, que deverá ser expandido através do Ministério das Cidades. A intenção é ampliar as ações na área abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais urbanas e manejo de resíduos sólidos.

O prefeito Nilson Leitão, o presidente da Câmara, José Pedro Serafini, o deputado Dilceu Dal Bosco, vereadores e secretários municipais de diversas cidades participam do encontro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE