PUBLICIDADE

Cerca de 4 mil servidores da justiça de MT devem receber URV diz conselho

PUBLICIDADE

Aproximadamente 4 mil servidores do Poder Judiciário têm direito de receber o passivo da URV de acordo com manifesto do controle interno do Conselho Nacional de Justiça, se posicionando contrário ao questionamento do corregedor do Tribunal de Justiça, que o passivo não é devido a parte dos servidores por causa do antigo plano de carreiras.

De acordo com o presidente do Sinjusmat (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso), Rosenwal Rodrigues, o plano de correção salarial de 11,98% foi instituído em 1994, porém, apenas em 2008 foi cumprido. Segundo Rosenwal, quem recebeu salários com a tabela desatualizada tem direito a correção. O valor reajustado está em aproximadamente R$ 243,7 milhões com juros e correções.

A URV foi uma das principais reivindicações dos servidores durante a greve que iniciou em maio e durou 123 dias. A paralisação foi suspensa com a proposta de que a categoria receberá o valor parcelado a partir de 2011.

Rosenwal disse, ao Só Notícias, que após a manifestação do controle interno do CNJ, resta apenas a ministra Eliana Calmon dar o seu parecer final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde recebe amanhã mutirão de serviços essenciais da Setasc

Lucas do Rio Verde receberá, amanhã, Mutirão da Cidadania...

Morre adolescente atropelado por automóvel em Mato Grosso

O atropelamento envolvendo um VW Nivus cinza ocorreu ontem...

Sinop: moto desgovernada atinge poste e condutor é hospitalizado

O acidente de trânsito com uma Honda Start vermelha...

Catedral de Sinop celebra na próxima 5ª Missa dos Santos Óleos

A Diocese Sagrado Coração de Jesus realizará na próxima...
PUBLICIDADE