quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Ceprotec firma parcerias para ampliar cursos em Sinop e Alta Floresta

PUBLICIDADE

A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias Affonso, o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, e o diretor regional do Senai, Gilberto Gomes de Figueiredo, reuniram-se na manhã da última quinta-feira, para discutir uma possível parceria visando à instalação de uma marcenaria em Alta Floresta para realização de cursos profissionalizantes.

Durante as discussões, foi definido que, caso a proposta seja viabilizada, o Ceprotec entraria com o corpo docente e material didático para realização dos cursos; o Senai disponibilizaria os equipamentos e ferramentas; e a Prefeitura Municipal arcaria com o espaço físico, adaptação do prédio, despesas com energia elétrica e água, a segurança do local e o pagamento de impostos e taxas.

Foi acertado ainda que a prefeita de Alta Floresta irá promover nos próximos dias uma reunião com os representantes dos sindicatos e empresários do setor madeireiro para definição da programação da demanda. “Nós precisamos saber que tipo de curso Alta Floresta está necessitando, para depois partimos para definição de custos”, explicou o diretor regional do Senai.

Na primeira quinzena de maio, os parceiros voltam a se reunir para dar continuidade às discussões. O encontro deve acontecer em Alta Floresta. “Nós estamos bastante otimista, pois a qualificação é uma revindicação antiga do setor moveleiro. A nossa meta é que esta proposta seja viabilizada ainda no primeiro semestre”, ressaltou a prefeita de Alta Floresta.

SINOP – A Câmara Municipal de Sinop aprovou na segunda-feira (17) Projeto de Lei do Poder Executivo autorizando a doação de uma área para o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec). A área – rua projetada – está localizada nos fundos da sede do órgão em frente a uma reserva ambiental.

“Com a doação desta área, de aproximadamente 8 mil metros quadrados, teremos condições de ampliar a unidade e, consequentemente, de oferecer mais cursos no município”, ressaltou o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE