PUBLICIDADE

Ceprotec firma parcerias para ampliar cursos em Sinop e Alta Floresta

PUBLICIDADE

A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias Affonso, o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, e o diretor regional do Senai, Gilberto Gomes de Figueiredo, reuniram-se na manhã da última quinta-feira, para discutir uma possível parceria visando à instalação de uma marcenaria em Alta Floresta para realização de cursos profissionalizantes.

Durante as discussões, foi definido que, caso a proposta seja viabilizada, o Ceprotec entraria com o corpo docente e material didático para realização dos cursos; o Senai disponibilizaria os equipamentos e ferramentas; e a Prefeitura Municipal arcaria com o espaço físico, adaptação do prédio, despesas com energia elétrica e água, a segurança do local e o pagamento de impostos e taxas.

Foi acertado ainda que a prefeita de Alta Floresta irá promover nos próximos dias uma reunião com os representantes dos sindicatos e empresários do setor madeireiro para definição da programação da demanda. “Nós precisamos saber que tipo de curso Alta Floresta está necessitando, para depois partimos para definição de custos”, explicou o diretor regional do Senai.

Na primeira quinzena de maio, os parceiros voltam a se reunir para dar continuidade às discussões. O encontro deve acontecer em Alta Floresta. “Nós estamos bastante otimista, pois a qualificação é uma revindicação antiga do setor moveleiro. A nossa meta é que esta proposta seja viabilizada ainda no primeiro semestre”, ressaltou a prefeita de Alta Floresta.

SINOP – A Câmara Municipal de Sinop aprovou na segunda-feira (17) Projeto de Lei do Poder Executivo autorizando a doação de uma área para o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec). A área – rua projetada – está localizada nos fundos da sede do órgão em frente a uma reserva ambiental.

“Com a doação desta área, de aproximadamente 8 mil metros quadrados, teremos condições de ampliar a unidade e, consequentemente, de oferecer mais cursos no município”, ressaltou o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE