quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Cepromat elabora mais de 50 projetos tecnológicos no Estado

PUBLICIDADE

O Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) concluiu 50 projetos, este ano. Entre eles, softwares desenvolvidos para o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), que contempla os sistemas de controle animal e vegetal, Casa Militar – sistema de Controle de Conflitos Agrários, as novas funcionalidades do Fale Cidadão para a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), sistema de controle interno para a Auditoria Geral do Estado (AGE).

Entre os projetos também constam como, sistemas para a Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE/MT), Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ/MT), Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo – FIFA 2014 (SECOPA), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

O presidente do centro, Djalma Soares, atribuiu os projetos ao trabalho árduo das equipes da empresa e às parcerias firmadas com outros órgãos e secretarias. "O Cepromat é a empresa pública do Estado responsável pela gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (TIC) e tem cumprido seu papel. Através de cooperações técnicas em todos os âmbitos dos governos federal, estadual e municipal desenvolvemos muitos projetos importantes neste ano. E a consequência desse método de trabalho colaborativo são os inúmeros investimentos em infraestrutura tecnológica, projetos de modernização e segurança da informação que o Estado pôde oferecer aos seus cidadãos em 2012".

"Não podemos esquecer a triplicação da fibra ótica para atender ao Ganha Tempo e órgãos ligados a este espaço, o lançamento da segunda versão do sistema Fiplan, a parceria firmada com a Telebras para a implantação do Plano Nacional de Banda Larga no interior do Estado, a adequação a Lei de Acesso à Informação. Além de outras ações que estão em andamento", acrescentou o presidente.

A atualização das práticas de TIC é uma das preocupações da direção da empresa que além de participar de eventos em nível nacional sobre o tema, ainda com o objetivo de oferecer serviços de excelência, realiza intercâmbio tecnológico com o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina, que visa o compartilhamento técnico de soluções de TIC, definido por área de competência.
De acordo com Djalma, em 2013 muito mais projetos devem ser implementados. "Obtivemos um bom resultado de trabalho neste ano, mas a expectativa é de elevar ainda mais esse número no próximo ano. Vamos continuar com o que tem dado certo, como os termos de cooperação com os órgãos, secretarias, prefeituras, entretanto, estamos em busca de novos negócios também com outros Estados", conclui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...

Justiça do Trabalho em Nova Mutum é a maior em número de novas ações

O Tribunal Regional do Trabalho informou que a vara...

Mulher que estaria embriagada sofre acidente com moto no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Bros ocorreu,...
PUBLICIDADE