PUBLICIDADE

Cepromat avança na implantação de projeto “Governo Digital”

PUBLICIDADE

A mudança na estrutura e diretoria do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) tem o objetivo de garantir maior dinamicidade dos trabalhos e eficiência dos resultados e representa um avanço na implantação do projeto “Governo Digital”.  A partir de agora, a empresa focará suas atividades na manutenção da infraestrutura de Tecnologia da Informação do Estado e na elaboração de projetos prioritários de governo.

“Essa é mais uma medida tomada pelo governo com base no novo modelo de gestão para resultados, que está sendo implantado pelo governador Pedro Taques e coordenado pela Secretaria de Planejamento. Desde o início da gestão o Cepromat vem passando por diversas mudanças e agora terá uma estrutura mais leve e eficiente”, afirmou o secretário de Planejamento, Marco Marrafon.

Entre as alterações promovidas na empresa está a transformação da Diretoria de Relacionamento com o Cliente para Diretoria de Projetos de Software e da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação em Diretoria de Gestão Estratégica e Monitoramento de Resultados.

As diretorias deverão funcionar de forma interligada, visando a otimização dos recursos empregados e resultados esperados. Além disso, houve redistribuição das atividades da Diretoria Administrativa e Financeira (DAFI), com redução de uma Unidade de Gestão, e retirada de produtos que se encontravam vinculados à Presidência.  “As alterações promoverão ganho significativo no aspecto gerencial da empresa”.

O programa Governo Digital está sendo constituído por projetos estratégicos que visam melhorar o desempenho da administração pública, democratizar as informações e disponibilizar serviços com qualidade ao cidadão em qualquer hora, qualquer lugar e através de qualquer dispositivo.

Entre os projetos estratégicos estão o MT Conectado, o MT Cidadão, o novo Portal do Estado e o Observatório de Gestão.

O MT Conectado tem o objetivo de interligar todas as unidades administrativas de Governo nos 141 municípios mato-grossenses por meio de uma rede de dados, voz e imagem.

O MT Cidadão garantirá a disponibilização em um único local dos serviços e informações de Governo através de soluções móveis. O novo Portal do Estado também tem o objetivo de facilitar a vida dos cidadãos, disponibilizando em um só local os serviços e informações dos órgãos de Governo através de soluções na web (internet).

Já o Observatório de Gestão possibilitará a divulgação de informações estratégicas de Governo para a tomada de decisões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições de seletivo com 20 vagas em prefeitura no Nortão encerram dia 28

A fase de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Fachada de empresa cede e deixa um ferido em Nova Mutum

Um homem, de 32 anos, recebeu os primeiros socorros...
PUBLICIDADE