PUBLICIDADE

Cepromat apresenta sistema de conflitos agrários à Casa Militar

PUBLICIDADE

Técnicos do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) apresentaram o sistema de Controle de Conflitos Agrários à Casa Militar do Governo de Mato Grosso, para os militares coronel Ildomar Macedo e tenente-coronel Cleucimar Rabelo, na tarde desta sexta-feira (6), na Sala de Reuniões do Palácio Paiaguás.

A ferramenta, que será usada pela Casa Militar no acompanhamento de ações judiciais, possibilita a integração de todas as informações processuais, desde a abertura do pedido de reintegração de posse à decisão final, para todos os setores responsáveis pelo processo.

De acordo com o gerente do projeto, Cleberson Gomes, por meio do sistema de informatização será possível monitorar o andamento em cada setor, da abertura quando chega à unidade da Polícia Militar, passando pelo Comando Regional, Comando Geral, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Comitê, que define a medida a ser tomada.

"Deste modo, é possível haver controle efetivo e saber com mais agilidade as medidas tomadas em cada âmbito de competência e dar sequência no momento em que chega a informação via sistema", explica o gerente.

Segundo o tenente-coronel Cleucimar Rabelo, o objetivo da Casa Militar com a informatização é oferecer rapidez na gestão de conflitos. "A junção dessas informações facilita o controle e o monitoramento desse trabalho. Nossa expectativa é dar mais celeridade ao serviço", destaca.

O presidente do Cepromat, Djalma Soares, explica que o objetivo da empresa é que todas as secretarias, independente de porte, tenham a possibilidade de informatizar seus processos de trabalho, buscando assim, agilidade na solução dos problemas. "O sistema de resolução de conflitos agrários é prova do que podemos fazer em pouco tempo, em 60 dias, desenvolvemos um sistema de grande necessidade para os órgãos envolvidos".

A homologação do serviço ocorre na próxima quinta-feira (12), mesma data em que os técnicos irão treinar e realizar simulações com os representantes dos setores que irão usar o novo sistema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada de adubo tomba e motorista morre em Mato Grosso

Um motorista, identificação ainda não confirmada, morreu após uma...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...
PUBLICIDADE