O Centro Social Menino Jesus comemora hoje, duas décadas de serviços dedicados às crianças desamparadas de Sinop e região. O projeto começou por meio de casais ligados à igreja católica, que buscavam um lugar para crianças órfãs da cidade, e com o passar do tempo, transformou-se em um centro também para vítimas de violências, abusos e maus tratos.
Atualmente, 30 internos, com até 12 anos, são atendidos na unidade, que conta com um refeitório e uma cozinha em um campus localizado nas margens da BR-163. É oferecida assistência psicológica, de fonoaudiólogos, dentistas, médicos, entre outros.
“Essa é uma data com muitos motivos para comemoração, mas sem tempo para festas”, declara a presidente Alex Sandra de Paula, ao falar do projeto de reestruturação em que passa o Centro Social Menino Jesus.
“Estamos buscando apoios para o projeto de revitalização do Centro Social, com reformas das casas, adequação as normas da vigilância sanitária e uma melhor utilização do nosso espaço físico com diversas construções que vão melhorar a qualidade de vida de nossos internos”, acrescentou.
Ainda, segundo a presidente, são necessários mais voluntários para um trabalho melhor. “Contamos com alguns colaboradores, mas precisamos de muita força e união neste momento, pois com pequenos gestos, vamos construir um novo futuro”, concluiu.
Nestes 20 anos, estiveram à frente da instituição empresários como Nelson Kaefer e Paulo Belicanta. Atualmente a presidência está com o casal Leonardo Virgílio Gregório Guimarães e Alex Sandra de Paula Guimarães.