Levantamento aponta que o Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Comarca de Juína, instalado há cerca de um ano (em dezembro do ano passado), negociou pelo menos R$ 4,7 milhões. Esse valor corresponde a 1.120 acordos realizados, referentes a débitos como água, IPTU, telefonia e Dpvat. Este ano, o Centro Judiciário obteve uma marca de 89,17% de acordos em audiências.
O Cejusc de Juína é jurisdicionado pela juíza Cristiane Padim e atua na mediação e conciliação de conflitos entre consumidores e empresas, famílias e até vizinhos. Para comemorar as conquistas, em 5 de dezembro foi realizada a cerimônia de aniversário e premiado o advogado mais atuante. Carla Francener Cargnelutti venceu o prêmio Advogado Conciliador 2014, recebendo certificado e tendo sua foto afixada na galeria de Advogados Destaques da comarca. A mediadora Gisele Camargo Lima Gonçalves também foi premiada como mediadora mais ativa da localidade. Ela também recebeu certificado.
A solenidade contou com a presença da juíza do trabalho, Claudirene Andrade Ribeiro; da vereadora Nadiley Soares Teixeira; do presidente da 16ª subseção da OAB, Oswaldo Lopes de Souza; advogados, representantes da imprensa e da sociedade em geral. Servidores do Poder Judiciário e mediadores atuantes também marcaram presença na solenidade.