PUBLICIDADE

Centro de Pesquisas da Empaer de Sinop desenvolve novos projetos

PUBLICIDADE

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Empaer (Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) de Sinop, está preparando diversos trabalhos para o período 2005/2006. De acordo com o agrônomo e mestre em irrigação e drenagem, Marcus Lacerda, entre as culturas, para implantação de trabalhos voltados para busca de tecnologia e melhoramento de cultivares, seja em nutrição, adubação, irrigação e fisiologia de produção. Destacam-se o arroz, a soja, o milho, o feijão, a mamona, o algodão colorido (onde será instalado e testadas as duas novas cultivares lançadas pela Embrapa.

“São as cultivares Algodão em 2005, BRS Safira e BRS Rubi, com tonalidades avermelhadas. Trabalho como este não existe ainda no estado de Mato Grosso, só com as cores marrom e verde”, explicou Marcus. Estão sendo desenvolvidos ainda projeto de fruticultura (Côco anão, cajú enxertado que produz com 6 meses, manga, acerola, limão, abacaxi e mamão). “Além de trabalhos que já existem na área de Engenharia Florestal e outros a serem conduzidos com eucalipto e peroba”, ressalta.

O trabalho no Centro de Pesquisa da Empaer de Sinop, é coordenado pelo Chefe de Pesquisas, Wanderley da Conceição Araújo, pela especialista em fruticultura, Elda Bonilha, o engenheiro florestal Eliazel Rondon e Marcus Lacerda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE