domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Centro de Pesquisas da Empaer de Sinop desenvolve novos projetos

PUBLICIDADE

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Empaer (Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) de Sinop, está preparando diversos trabalhos para o período 2005/2006. De acordo com o agrônomo e mestre em irrigação e drenagem, Marcus Lacerda, entre as culturas, para implantação de trabalhos voltados para busca de tecnologia e melhoramento de cultivares, seja em nutrição, adubação, irrigação e fisiologia de produção. Destacam-se o arroz, a soja, o milho, o feijão, a mamona, o algodão colorido (onde será instalado e testadas as duas novas cultivares lançadas pela Embrapa.

“São as cultivares Algodão em 2005, BRS Safira e BRS Rubi, com tonalidades avermelhadas. Trabalho como este não existe ainda no estado de Mato Grosso, só com as cores marrom e verde”, explicou Marcus. Estão sendo desenvolvidos ainda projeto de fruticultura (Côco anão, cajú enxertado que produz com 6 meses, manga, acerola, limão, abacaxi e mamão). “Além de trabalhos que já existem na área de Engenharia Florestal e outros a serem conduzidos com eucalipto e peroba”, ressalta.

O trabalho no Centro de Pesquisa da Empaer de Sinop, é coordenado pelo Chefe de Pesquisas, Wanderley da Conceição Araújo, pela especialista em fruticultura, Elda Bonilha, o engenheiro florestal Eliazel Rondon e Marcus Lacerda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE