quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Central de Embalagens de Nova Mutum adere ao dia nacional do campo limpo

PUBLICIDADE

A Central de Embalagens de Nova Mutum aderiu na sexta-feira, dia 19, a campanha do “Dia Nacional do Campo Limpo” realizando palestras na própria sede de recolhimento. Estiveram participando do evento o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco de Moraes Filho, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Ida Maria Timm Pedrollo, bem como alunos da Escola Municipal Jorge Carlos Ferreira, da comunidade Pontal do Marape e a Escola Municipal São José da São Manoel, além de pessoas da comunidade local.

Segundo o Presidente da Associação da Central de Embalagens de Nova Mutum, Ricardo Menolli, os principais motivos para lavar e devolver as embalagens vazias de agrotóxicos estão relacionados à preservação da saúde humana, preservação do meio ambiente, além da economia de produto resultante da lavagem das embalagens. Ele lembra também que o ciclo da devolução das embalagens segue o rigor de Lei Federal. “Trata-se da Lei Federal 9.974/00, onde fica estabelecido que o agricultor deve preparar as embalagens vazias para devolve-las nas Unidades de Recebimento”, diz.

Na visita a Central de Recolhimento de Embalagens os alunos tiveram a oportunidade de aprender todo o procedimento que é necessário para fazer a devolução das mesmas e como elas são preparadas para a reciclagem. “Nós passamos para os alunos como, quando e onde as embalagens vazias devem ser devolvidas”, enfatiza Ricardo. No decorrer desta semana as atividades continuam na Central, que será visitada por estudantes de outras escolas do município.

A Central de Embalagens de Nova Mutum foi criada no dia 9 de agosto de 2002 pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – Impev, em parceria com as revendedoras dos agrotóxicos de Nova Mutum. A central mutuense atende todo o município e também Santa Rita do Trivelato. No ano de 2004 foram recolhidas cerca de 200 toneladas de embalagens, sendo que para este ano a meta é atingir 219 toneladas de embalagens.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE