Sinop e alguns municípios da região ficaram cerca de três horas sem acesso à internet da operadora Oi. O problema iniciou no final da manhã e retornou, agora há pouco, com algumas oscilações. Como de costume, a empresa não repassa informação sobre o que exatamente ocorreu.
Enquanto isso, empresários, estudantes e moradores em geral arcam com os prejuízos pagando pelo serviço que vem falhando constantemente nos últimos anos. No mês passado, foram pelo menos três interrupções com mais de três horas de duração.
Uma outra operadora também está apresentado problemas de sinal. Um cliente relatou, ao Só Notícias, que a velocidade de conexão "caiu mais da metade" desde o final da manhã.
Conforme Só Notícias já informou, um diretor da operadora chegou a vir a Sinop e destacou os investimentos na região para evitar as falhas constantes. Contudo, não foi dado um prazo para realizar estas melhorias. Os Procons de Sinop e Alta Floresta, por exemplo, já tentaram resolver o problema em reuniões com representantes da empresa. Como a situação continuou, os dois órgãos emitiram multas altas contra a operadora, mas nem a assim a situação melhorou.
(Atualizada às 14h20)