quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Centenas de multas de trânsito em Sinop serão canceladas e dinheiro devolvido

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo - atualizada 20:28h)

As multas de trânsito por excesso de velocidade emitidas entre os dias 27 de setembro e 11 de novembro, do ano passado, serão canceladas pela prefeitura de Sinop e excluídas do sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), automaticamente, sem necessidade do motorista ter que fazer requerimento. A determinação é da prefeita Rosana Martinelli.

Já os motoristas que pagaram essas infrações serão reembolsados pela secretaria Municipal de Trânsito, localizada na avenida dos Jacarandás e no Ganha Tempo, na avenida das Acácias. A data ainda não foi definida. A informação foi confirmada, há pouco, pelo secretário municipal de Trânsito, Herman Friederich, que foi cobrado e não informou número total de multas canceladas, valores nem qual o montante que terá que ser devolvido.

Friederich explicou que o cancelamento é devido falha técnica identificada no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A partir do cometimento da infração e o seu registro, estabelece prazo de 30 dias contados para que a multa esteja na mão do motorista, mas houve atraso e o documento foi encaminhado após o período estabelecido, impossibilitando o direito de recorrer. “Ocorreu uma falha na Serpro, empresa que registra a infração e repassa ao Denatran, ao mesmo tempo, ela encaminha ao Correios que imprime e leva aos motoristas. Estamos reparando a falha e colocando em modo de ofício esse cancelamento de todas as infrações geradas no período de 27 de setembro a 11 de novembro. Essas infrações são somente a que ocorre o erro de expedição. Estamos fazendo esse cancelamento, mas temos que salientar que todas essas infrações que estão sendo canceladas existiu sim a infração, ocorreu sim, o excesso de velocidade. Por um erro do Serpro, vamos cancelar, mas a infração ocorreu”, expôs o secretário.

O secretário informou ainda que haverá alteração do limite de velocidade em algumas avenidas do município, mas não adiantou em quais nem quando deve ocorrer.

Em Sinop, há 12 pontos com fiscalização de velocidade que variam de 40, 50 e 60 quilômetros por hora.De acordo com a prefeitura, deste a implantação do radar o número de mortes caiu de 43, em 2018 para 22, em 2019.

Os radares estão instalados na avenida Joaquim Socreppa sentido avenida das Itaúbas, avenida das Tarumãs próximo a rua das Avencas nos dois sentidos, na avenida das Figueiras próximo a ponte no Jardim Delta nos dois sentidos, na avenida Alexandre Ferronato próximo de uma igreja sentido a BR-163, Júlio Campos, na rua das Orquídeas próximo a Escola Municipal Sadao Watanabe nos dois sentidos e na rua das Avencas próximo a rua Juçaras.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...
PUBLICIDADE