PUBLICIDADE

Cenipa conclui relatório de acidente envolvendo avião que saiu de Colíder para Alta Floresta

PUBLICIDADE

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáticos (Cenipa) divulgou o relatório final do acidente envolvendo o avião Cessna 210N, que acabou saindo da pista, durante o pouso em uma fazenda de Alta Floresta, após partir de outra, em Colíder. Apenas o condutor estava à bordo e não sofreu ferimentos. O caso foi em junho de 2013.

No relatório consta que segundo o piloto, “todas as fases de voo anteriores ao pouso transcorreram normalmente. Entretanto, durante a corrida após o pouso na pista […] o trem de pouso principal esquerdo recolheu, acarretando a saída da aeronave pela lateral esquerda da pista”.

Conforme o Cenipa, o conjunto do trem de pouso principal da aeronave foi desmontado e analisado nas dependências de uma empresa, acompanhado de investigadores da comissão de investigação, “não sendo encontradas avarias ou discrepâncias que pudessem ter contribuído para o seu recolhimento”.

O documento mostra que o piloto estava com o Certificado de Habilitação Técnica válido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras em MT

 2ª Edição do Prêmio Cidades Inovadoras está com inscrições...

Sorteio de 1,1 mil vagas para cursos técnicos em MT será nesta 6ª

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Mato Grosso teve queda de 59% de queimadas no semestre, aponta instituto

Mato Grosso teve queda de 59,7% em áreas queimadas...

Jovem morto em violenta colisão é sepultado em Sinop

O corpo de Kauã Augusto de Almeida Silva, de...
PUBLICIDADE