quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cenipa aponta preliminarmente como indeterminada queda de avião em MT; dois morreram

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: divulgação)

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) classificou preliminarmente no sistema de ocorrências como causa indeterminada do acidente envolvendo o monomotor, prefixo PP-ZWA, que caiu e pegou fogo, em uma fazenda, às margens MT-243, a 10 quilômetros de Querência (959 km de Cuiabá), no dia 11 do mês passado.

Segundo consta no relatório do órgão, aeronave decolou da área de pouso para uso aeroagrícola da fazenda para um voo local, por volta das 20h30 duas pessoas. Após 30 minutos de voo a aeronave colidiu contra o solo, em uma plantação de soja. Houve fogo e aeronave ficou destruída.

O piloto Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, e passageiro Rodrigo de Paula Schneider, de 30 anos, morrem carbonizados. Os corpos de Júlio foram trasladados para Nova Aurora e, o de Rodrigo, para Toledo, no Paraná.

A Agência Nacional de Aviação Civil também confirmou, anteriormente, ao Só Notícias, que o monomotor estava com o Certificado de Aeronavegabilidade cancelado (não tinha permissão para voar). Além disso, a matrícula consta como inválida no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

As investigações da ocorrência  ainda estão em andamento pelo  Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), órgão regional do Cenipa.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE