quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Cenipa adia para 2015 elucidação de acidente envolvendo avião em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) só deve divulgar, nos primeiros meses do ano que vem, o relatório sobre a queda de um avião modelo Cessna 172, em Primavera do Leste, deste ano. Apesar disso, no registro de acompanhamento (que aponta o caso ainda em análise) consta inicialmente a possibilidade de baixo volume de combustível. O avião era de um empresário de Rondonópolis mas no momento estava só o piloto, que teve ferimentos leves.

Testemunhas apontaram que o avião fez pouso forçado em uma fazenda com plantio de soja quando estava se aproximando do aeroporto. O trem de pouso do lado esquerdo acabou quebrando, no entanto, não houve prejuízos maiores.

O Cenipa aponta nos laudos recomendações de segurança de voo à ANAC, decorrentes de eventos similares, com vistas ao incremento da fiscalização, no âmbito da aviação civil. Também, emite recomendações vistas a difundir a conscientização da necessidade do cumprimento dos Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil.

O Cenipa destaca que não é foco de relatórios "quantificar o grau de contribuição dos fatores contribuintes, incluindo as variáveis que condicionaram o desempenho humano sejam elas individuais, psicossosiais ou organizacionais que interagiram propiciando o cenário favorável ao acidente”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE