PUBLICIDADE

Cemat encontra “gatos” em residências de luxo em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Uma operação realizada pela Cemat encontrou 17 “gatos” em redes de energia elétrica em casas de alto padrão em Rondonópolis. A ação foi deflagrada, ontem, e envolveu 15 equipes da concessionária que constataram as irregularidades. De acordo com o gerente de Medição e Combate a Perdas, Marcelo Onoe, as irregularidades mais encontradas durante a operação foram ligação direta e fraude no medidor. “Tivemos 13% de acerto em um total de 129 unidades consumidoras fiscalizadas. Esta é uma ação que visa conscientizar a população. É preciso mudar a realidade de furto de energia no Estado”.

Essa é a segunda operação intensiva realizada na cidade. Em maio deste ano, o foco das fiscalizações foram os motéis de Rondonópolis por conta do mês dos namorados. Dos 40 estabelecimentos checados, foram encontradas quatro unidades consumidoras com irregularidades. A pena para esse tipo de crime é de reclusão de quatro anos e pagamento de multa.

A Cemat executa operações especiais de combate ao furto de energia elétrica em bairros nobres desde o início do ano, em diversos municípios de Mato Grosso. Ao todo, mais de 240 irregularidades já foram encontradas. Além disso, a distribuidora realiza inspeções diariamente, em diversos pontos das cidades, mediante denúncia dos clientes ou identificação das equipes de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...

Liberado tráfego de veículos de até 48 toneladas em rodovia estadual de MT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Alta Floresta, Colíder e mais 10 no Nortão aderem à prova nacional docente

Doze municípios no Nortão aderiram à prova nacional docente...
PUBLICIDADE