domingo, 8/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Celulares em Mato Grosso ganharão nono dígito a partir de amanhã

PUBLICIDADE

Os usuários de telefonia móvel deverão aderir ao nono dígito. O 9 será obrigatório, a partir de amanhã, em todo os celulares do Estado. As linhas móveis estão recebendo mais um dígito para atender à crescente demanda pelo serviço móvel no Brasil.

Segundo a Anatel quem ligar de qualquer telefone – seja fixo ou móvel – para um telefone celular de algum outros Estado que já ocorreu a implementação terá de acrescentar o 9 antes do número antigo para conseguir completar a ligação.

De acordo com a Anatel, após a adoção do nono dígito, as ligações marcadas com apenas oito dígitos ainda serão completadas durante um período determinado para adaptação das redes e dos usuários. No entanto, gradualmente os usuários passarão a receber mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem e, na sequência, as chamadas marcadas apenas com oito dígitos não mais serão completadas.

Para os usuários de smartphones já existe aplicativos que acrescentam o nono digito automaticamente em toda a agenda do celular. Esses softwares estão disponíveis nas lojas de aplicativos do Google Play e App Store, nas versões iOS, Android e Windows Phone. Já os usuários de aparelhos que não possuem sistema operacional terão que alterar todos os contados manualmente.

Além de Mato Grosso, nove estados deverão adotar o novo padrão, em datas já programadas, até o dia 6 de novembro de 2016: Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: motociclista perde o controle, bate em poste e fica ferido

O acidente de trânsito com uma Yamaha Crypton azul...

Incêndio atinge quitinete em Sinop

Um imóvel de alvenaria foi avariado pelas chamas, ontem...

Com vagas na área da saúde, terminam 2ª inscrições de seletivo no Nortão

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Primeira dama Virgínia Mendes tem alta e retorna para Cuiabá

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu alta...
PUBLICIDADE