sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

CDL esclarece que sexta-feira não será feriado

PUBLICIDADE

No dia 11 de abril deste ano o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) apresentou em plenário o projeto instituindo o “Dia de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão”, a ser comemorado no dia 11 de maio, feriado nacional. O projeto tinha como objetivo comemorar a canonização de Frei Galvão que deve acontecer nesta sexta-feira, durante visita do papa Bento XVI ao Brasil.

Porém muitos empresários e comerciantes e a própria CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) criticaram a criação de mais um feriado no calendário. “Um feriado em plena sexta feira, véspera de Dia das Mães seria péssimo para o comércio, respeitamos a religião e aplaudimos a canonização de Frei Galvão mas somos totalmente contra este feriado”, explicou Afonso Teschima Junior, presidente da CDL Sinop.

Diante de tantas críticas, durante a tramitação na Câmara, o projeto foi alterado e o dia 11 de maio passou a ser considerado apenas dia de homenagem a Frei Galvão, sem feriado.
Atualmente, o projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aguardando o prazo de cinco sessões ordinárias a partir de 02 de maio para que sejam feitas emendas. Na avaliação de assessores parlamentares, isto significa que o projeto só deverá ser votado na comissão na próxima quarta-feira. Sendo assim, sexta-feira não será feriado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Nova Mutum: ‘famílias na praça’ neste sábado é na praça das Palmeiras

A nova edição do "Famílias na Praça" para alegrar...

Juara destina R$ 4 milhões para materiais e restauração de órgãos públicos

O processo licitatório estimado em R$ 4,7 milhões visa...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE